Alstom: Rannou substitui Faubel

Alstom's Bahia turbine plant

Fábrica da Alstom em Camaçari, na Bahia

A fabricante francesa de aerogeradores Alstom anunciou mudanças no comando do seu negócio de energia eólica.

Yves Rannou, executivo que atuava no negócio de hidroenergia da companhia, irá substituir Alfonso Faubel como vice-presidente sênior da unidade de energia eólica a partir de 1º de Abril.

Rannou trabalha há 15 anos na Alstom e passou a maior parte deste tempo dentro da divisão de hidreletricidade, sendo desde 2011 diretor da Alstom Hydro na China.

Faubel irá assumir a vice-presidência de vendas e marketing da divisão Global Power da Alstom, sendo responsável tanto pelos negócios envolvendo energia térmica como renováveis.

Assim como fazia Faubel, Rannou irá reportar diretamente para o presidente da Alstom Renewable Power, o francês Jérôme Pécresse.

No Brasil, a Alstom já assinou mais de 1.700MW em contratos de turbinas eólicas. Seu principal cliente é a desenvolvedora brasileira Renova Energia, que no início do ano passado assinou um acordo de longo prazo com a fabricante para o fornecimento de 1.2GW em turbinas.

Recharge App


Baixe o aplicativo para celular da Recharge
Leia a Recharge em qualquer lugar e a qualquer momento. Baixe gratuitamente o aplicativo para assinantes nas versões para iOS ou Android.
Recharge IOS App